quinta-feira, 15 de março de 2012

Dicas de sucesso para o Marketing de Rede

Dez leis do marketing para mídias sociais

Seguem aqui dez leis do marketing para mídias sociais, sugeridas pela presidente da Creative KeySplash Inc, Susan Gunelius.

 
1. A Lei de Escutar
O sucesso em mídia social e marketing de conteúdo depende mais de ouvir do que de falar. Leia o conteúdo do seu público alvo e participe de discussões para saber o que é importante para eles. Só então você poderá criar conteúdos e conversas que agreguem valor aos seus clientes e prospects.
2. A Lei do Foco
Especializar-se é muito melhor do que ser “pau para toda a obra”. Uma mídia social altamente focada e uma estratégia de marketing de conteúdo destinam-se a construir uma marca forte. Elas terão mais chance de sucesso do que uma estratégia global que tenta ser tudo para todas as pessoas.
3. A Lei da Qualidade
Qualidade triunfa sobre a quantidade. É melhor ter mil contatos on-line que leem, compartilham e falam sobre o seu conteúdo que 10 mil conexões que desaparecem depois de se conectar com você apenas uma vez.
4. A Lei da Paciência
Resultados em mídias sociais e marketing de conteúdo não acontecem da noite para o dia. Embora seja possível fazer ações relâmpago, é muito mais provável que você precise comprometer-se a longo prazo para alcançar resultados.
5. A Lei da Composição
Se você publicar conteúdo de qualidade e trabalhar para construir a sua audiência online, seus seguidores irão compartilhar seu conteúdo com seus amigos no Twitter, Facebook, LinkedIn, seus próprios blogs e muito mais.
Este compartilhamento e discussão sobre seu conteúdo abrem novos pontos de entrada para os motores de busca. Assim seu conteúdo estará acessível a um número cada vez maior de pessoas.
6. A Lei da Influência
Dedique tempo para os influenciadores online em seu mercado, que têm um público de qualidade e podem estar interessados em seus produtos, serviços e negócios. Faça contato com as pessoas e trabalhe para construir relacionamentos com eles.
Estes contatos podem compartilhar seu conteúdo com seus próprios seguidores, o que poderia colocar você e sua empresa na frente de um público novo enorme. Lembre-se: para isso a informação deve ser útil.
7. A Lei do Valor
Se você gastar todo seu tempo nas mídias sociais falando sobre seus produtos e serviços, as pessoas vão parar de ouvir. Você deve adicionar valor à conversa. Concentre-se menos em conversões e muito mais na criação de conteúdo surpreendente, desenvolvendo relacionamentos com pessoas influentes.
8. A Lei de Reconhecimento
Você não iria ignorar alguém que o aborda pessoalmente, por isso, você não deve ignorá-los online. Construção de relacionamentos é uma das peças mais importantes do sucesso em mídias sociais. Sempre reconheça e converse com cada pessoa que chega a você.
9. A Lei de Acessibilidade
Não publique o seu conteúdo e depois desapareça. Esteja disponível ao público. Isso significa que você precisa publicar conteúdo de forma consistente e participar das conversas. Se você não estiver disponível seu público não hesitará em abandoná-lo.
10. A Lei da Reciprocidade
Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e falem sobre você se você não fizer o mesmo por eles. Assim, uma parte do tempo que você gasta em mídias sociais deve ser focado em compartilhar e falar sobre o conteúdo publicado por outros.

Qual sua filosofia?

Duas Filosofias 


"Em termos de negócios, realizações e estilo de vida existem duas filosofias básicas e aquela que você escolhe ou deixa colocarem na sua cabeça vai influenciar todas as decisões que você tomar ao longo da vida em praticamente todas as áreas da sua sua vida.

Essas filosofias diametralmente opostas são:

 

1 – Realização é questão de sorte

Essa é aquela idéia de que se uma pessoa conseguiu realizar uma coisa grande isso NÃO significa que outras pessoas também consigam fazer. É a noção de que muitos fatores estão envolvidos no sucesso de alguém e que o fato de já terem feito dificulta que você também o faça.

Essa é a filosofia mais difundida pelo cinema e pelas novelas e normalmente colocam a “culpa” das coisas em dois fatores principais: genética e ambiente. É aquele velha desculpa “Fui abusado pelos maus pais e por isso não consigo fazer as coisas” ou “No meu bairro não há muitas oportunidades” ou “O Brasil é um país atrasado demais pra isso funcionar”.

Quando as pessoas começam com esse tipo de papinho eu sempre espero pra ver se vai chegar à desculpa genética ou ambiental. Alguns adeptos supostamente mais sofisticados usam idéias malthusianas para justificar suas conclusões e se manterem como vítimas de algo fora de seu controle.

Quando uma pessoa dessa filosofia encontra uma dificuldade, fica procurando saber quantas pessoas já fracassaram naquela mesma situação e usam os exemplos de derrota como se fossem verdadeiras profecias a respeito daquilo.

Se você conta sobre uma pessoa que está crescendo e realizando, os seguidores dessa filosofia sempre encontram alguma coisa pra falar mal dela e dos realizadores em geral, desqualificando-os para sustentar suas idéias derrotistas.

 

2 – Realização é questão de decisão

Nessa mentalidade você acredita que se alguém ja fez, você pode também fazer e se alguma coisa é humanamente possível, está ao seu alcance.  Essa é a filosofia dos empreendedores e realizadores. Basicamente tudo é possível àquele que crê e entra em ação disposto a errar algumas vezes para poder aprender o modo certo de fazer as coisas.

Essas pessoas sabem que não existe coisa mais medíocre do que querer acertar sempre e ter vergonha de errar. Todos que passam a vida inteira tentando evitar os erros e ter segurança vivem vidas da mais profunda mediocridade.

Se um adepto dessa filosofia está passando por uma dificuldade, ao invés de procurar todos os casos de derrota, procuram conhecer casos de pessoas que superaram esses mesmos desafios para poderem também superá-los e vencer. São pessoas que celebram as vitórias alheias porque sabem que existe o suficiente para todos nesse mundo, que o nosso universo é completamente abundante.

Só pra te dar um exemplo dessa filosofia de sucesso, cito uma declaração muito inteligente de Paul Zane Pilzer a respeito da crise do petróleo dos anos 70. Ele disse que, na época parecia uma verdadeira desgraça, mas causou uma busca por novas tecnologias de prospecção de petróleo. Com novos e mais eficientes métodos se conseguiu tirar petróleo de locais onde jamais se conseguiria. lidar com crise acabou por criar abundância.
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E você? Qual é a sua filosofia de vida?"

Como Convidar Pessoas Para Marketing de Rede




Seja bem vindo (a) ao Rede Multinível, no vídeo abaixo você irá ver uma grande dica do canal MMN para todos, com assunto muito interessante e motivador de como convidar prospectos ( pessoas) para o seu negócio de de Marketing de Rede. Como o Rede Multinível é um site voltado a ajudar a todas as pessoas desta indústria de Marketing Multinível . Tenho o prazer de disponibilizar em meu site este treinamento! Bom Treino!:) Rumo ao Topo !





Marketing Multinível é o mercado de negócios

“Marketing multinível é o mercado de negócios onde trabalhamos e que cresce no mundo todo. Conheça seu mercado, torne-se num profissional”
 Fortaleça sua crença
 “Não venda algo que você ainda não comprou”
 Se você não acredita em seu negócio, como espera vender o seu negócio? Se você não sabe como funciona o seu negócio como espera ter sucesso?
No Marketing Multinível as pessoas abrem seu próprio negócio com investimentos irrisórios e potencial ilimitado; começam a receber treinamento individual e coletivo; seguem um padrão de sucesso comprovado que podem dobrar ou triplicar suas receitas a curto prazo; têm mobilidade para trabalhar em qualquer horário; podem obter uma renda residual independente da sua presença física; e até visualizam que estão construindo um patrimônio que pode ser vitalício e hereditário; que pode expandir seus negócios para outros estados e países; atingindo segurança financeira e liberdade de trabalho; recebendo prêmios, viagens e reconhecimento público por sua atuação destacada…
Entretanto quando começam a falar com os amigos e recebem suas primeiras negativas, e pior que isso recebem escárnios, gozações ou rejeições, elas tem muita dificuldade para vencerem este que é o primeiro desafio no Marketing Multinível:   O alto nível de rejeição por parte de quem não conhece. Não apenas por parte destes, mas principalmente por parte dos que “acham que conhecem”.
Esta rejeição é em boa  parte gerada pelo preconceito que muitas pessoas tem do Marketing Multinível associando com esquemas de pirâmides ilegais por ter ouvido de alguém que não tem nenhuma credibilidade para julgar, pois a maioria dos fatos colocados são “achismos” ou são alegações de “fracassos” que na verdade são índices comparáveis com o que ocorrem em todos os setores de negócios, profissões e na vida. Então porque só no marketing multinível seria obrigatório que a maioria tenha que ter sucesso para ser considerado legal ou um bom negócio? Além do mais a grande maioria não fracassa propriamente dito e sim desiste de fazer nas primeiras semanas com as poucas tentativas de falar com alguém.
Esta rejeição é também em  parte criada por muitos cadastrados de marketing multinível que prometem ganhos ilimitados sem trabalho algum, pessoas que usam as empresas de multinível como formas particulares de pirâmides, querendo ganhar apenas cadastrando mais e mais pessoas, sem se preocupar com a segurança e credibilidade da empresa que indicam, a qualidade dos produtos, ou com o treinamento de quem patrocinam. Cadastrados que obrigam os novos associados a realizar compras astronômicas para permitir a entrada destes em seus “grupos de sucesso”. Cadastrados que oferecem oportunidades como sendo de multinível de empresas “oportunistas” que apenas se aproveitam do bom nome do marketing multinível que empresas sérias conquistaram com árduo trabalho  para o mercado de multinível. Tudo isso afasta as pessoas sérias de uma grande chance de sucesso, por simples desconhecimento do todo.
Portanto um dos objetivos deste treinamento é mostrar exatamente o que é o Marketing Multinível, mostrando as diferenças deste sistema de negócios legítimo,  dos esquemas de pirâmides que são ilegais, e também separar de empresas oportunistas sabendo como escolher uma boa empresa de multinível, pois se sua escolha não for boa, há uma grande chance de todo o trabalho realizado ser perdido, que pode ser de algumas semanas… ou de alguns meses… ou até mesmo de alguns anos!  E você irá culpar o sistema de multinível, quando na verdade você é que não fez uma boa escolha da empresa. Quantos bancos já quebraram e deixaram vários clientes na mão, mas ninguém culpa o sistema bancário, mas sim você que fez uma má escolha do banco.
Outro objetivo é também mostrar como funciona o Marketing Multinível para trabalhar corretamente. Aprender a trabalhar certo, é muito mais importante que trabalhar duro. Treinamento é o segredo do sucesso no Multinível. Se você aprender e tiver a capacidade de ensinar ou de colocar as pessoas que traz para o negócio nos treinamentos é tudo que precisa para criar uma organização de multinível com resultados sólidos.

A EVOLUÇÃO DO MARKETING MULTINÍVEL
No plano original das Vendas Diretas, as empresas recrutavam uma série de revendedores autônomos e lhes remuneravam através de comissões sobre as suas vendas individuais. Conhecido como single-level (mono-nível), ou ainda porta-a-porta este modelo limitava a atuação de muitos revendedores a um trabalho inseguro e dependente demasiadamente da habilidade individual de vendas. Percebendo estas limitações, um americano chamado Carl Rhenborg decidiu criar um sistema de bonificação diferente, onde o revendedor passaria a ganhar um rendimento adicional sobre todas as vendas efetuadas pelos revendedores que trouxesse para a companhia. Isto aconteceu no final da década de quarenta , dando origem a um segundo modelo de remuneração em Vendas Diretas muito mais poderoso: o multi-level (multi-nível).
MultiLevel Marketing (MLM) ou Marketing Multinível (MMN) passou por várias evoluções desde então, com aperfeiçoamentos nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado. O Marketing Multinível ou Marketing de Rede (Network Marketing) cresceu principalmente a partir do início dos anos 90 porque apresenta soluções simples para as empresas que procuram oferecer inovação, qualidade e preços nos produtos, excelência nos serviços operacionais e atendimento personalizado aos clientes, ao mesmo que oferece às pessoas uma oportunidade de melhorar o estilo de vida delas com soluções que estão perfeitamente enquadradas dentro deste novo paradigma de mundo globalizado e empresas individuais. Hoje, com um pequeno arquivo pessoal, uma linha telefônica e um PC ligado à Internet, é possível construir e gerenciar um negócio de  milhões de reais, trabalhando de sua casa.
Este novo paradigma das vendas diretas tem influenciado até as companhias mais conservadoras, que estão adaptando seus sistemas para oferecer melhores benefícios aos revendedores com visão empresarial e postura empreendedora. Para se ter uma idéia da revolução causada neste mercado, em 1990, apenas 20% das empresas norte-americanas de venda direta adotavam sistemas de compensação no modelo multinível. Em 2002, a proporção se inverteu. Segundo Neil Offen, Presidente da Direct Selling Association (DSA), mais de 80% das empresas passaram a apostar no Marketing Multinível, sendo responsáveis por 76,1% dos US$ 28,69 bilhões movimentados pela indústria de venda direta nos Estados Unidos.
A partir deste sistema, os revendedores passaram a ser chamados de distribuidores ou empreendedores e passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter no porta-a-porta tradicional, e muitos destes distribuidores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados, Engenheiros e Executivos  e muitos também conseguiram fortunas adquirindo a tão sonhada independência financeira.
A evolução do Marketing de Rede, num contexto geral, é a junção do marketing de relacionamento, que visa à qualidade da comunicação com o cliente, e o marketing direto, que é o relacionamento direto entre vendedor e cliente. Portanto, o Marketing de Rede possibilita o contato imediato do distribuidor (vendedor) com o cliente, de forma a manter um relacionamento próspero e constante entre ambos. Além desta troca, os distribuidores também são responsáveis pela promoção, apresentação do negócio, demonstração dos produtos e treinamentos.
No que tange a forma de divulgação do produto o Marketing multinível é a velha e boapropaganda boca a boca. Só que remunerada. Quando se usa um produto e gosta dele, é natural querer contar para os amigos. Se os amigos também passam a consumi-lo, porque o produto foi indicado por alguém em quem eles confiam nada mais justo que a empresa pagar-lhe um bônus. Se a indústria da propaganda boca-a-boca pode redirecionar parte dos lucros para bonificar as pessoas que indicam seus produtos por que não incentivá-las a indicar cada vez mais pessoas pagando bônus em múltiplos níveis? As empresas profissionais de Marketing Multinível criaram sistemas de negócios globais e investiram pesadamente em tecnologia para facilitar o trabalho. Você tem toda a estrutura para fazer negócios à disposição, recebe todo o treinamento necessário para montar seu próprio negócio, baseado em uma fórmula de sucesso mundial, com possibilidade de construir uma fonte de renda crescente que poderá ser inicialmente uma renda complementar e mais tarde superar em algumas vezes seus rendimentos atuais.
A INDÚSTRIA DO MARKETING MULTINÍVEL
Atualmente o marketing multinível é uma indústria que movimenta mais de US$ 125 bilhões ao ano e possui mais de 75 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano. (fonte: WFDSA – Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas). No Brasil a taxa de crescimento segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é maior ainda ficando acima de 17% e movimentando R$ 26 bilhões em 2010 complementando a renda de mais de 2.7 milhões de famílias brasileiras. O Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.  Recentemente um brasileiro assumiu o cargo de presidente da WFDSA, Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura, cujo mandato vai até 2014.
É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o Citi Bank,  Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Avon, Time Warner, Reader´s Digest, Virgin Companies, AOL e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de seus produtos e serviços. E agora pela primeira vez na história do multinível do Brasil uma empresa do mercado tradicional, 100% brasileira, gigante de vendas com faturamento acima de 1 bilhão de reais, a Polishop decide ingressar com força total no mercado de multinível
Para os especialistas em vendas, o marketing multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para alguns que nele trabalham, o marketing multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro com seu próprio negócio e realizar sonhos pessoais e para outros uma forma de suplementar a renda familiar. Por isso, o marketing de rede atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos de independência financeira, como também pessoas com perfis mais conservadores que desejam uma renda extra ou uma mudança na qualidade de vida.
Recentemente o respeitado jornal americano The Wall Street Journal publicou um suplemento especial sobre o mercado de vendas diretas, com o título traduzido “É A HORA NOBRE DA VENDA DIRETA”. De Março de 2009 a Maio de 2011 as 7 maiores empresas de vendas diretas públicas tiveram uma média de 268% de aumento em suas ações. Link do artigo completo em inglês:


MATÉRIA SOBRE VENDAS DIRETAS NA REVISTA VEJA



Semanas atrás o setor de Vendas Diretas ganhou novamente uma matéria de destaque nas páginas da mais renomada revista brasileira, a Veja. A matéria, que foi publicada nas páginas 114 a 121 da edição de número 2174 da Veja, levou o título de “O Exército das Vendas” e apontou o setor como um “atalho para a ascenção social”.
Empresas de MMN
Várias histórias de sucesso foram narradas na matéria e as respectivas empresas que proporcionaram tal sucesso aos seus distribuidores foram, merecidamente, citadas. Dentre elas, algumas gigantes do mercado Multinível, como a Herbalife. Tudo isso é mais uma prova de que existe muita gente e empresas sérias e éticas no setor, e todos os distribuidores, independentemente de com qual empresa trabalhem devem sentir-se orgulhosos. Além disso, claro, devem utilizar-se dessa reportagem como ferramenta de trabalho para argumentar com os “isso é uma pirâmide”.
Vendas Diretas na Internet
Para quem não viu a matéria na Revista, segue abaixo o link que lhe levará direto para a edição online da mesma, onde dirigindos-se às páginas acima citadas, poderá ler e apresentar a matéria na íntegra.
vendas-diretas-revista-veja


É POSSÍVEL TRABALHAR COM MAIS DE UMA 
EMPRESA DE MMN?

Bem, o que vou expressar aqui trata-se de minha opinião. Não siga como conselho, nem tampouco julgue como uma verdade. Com o que vou falar, não quero dizer que essa ou aquela empresa age certo ou errado. Cada um sabe o que quer pra si e se se sujeitou as regras de alguma empresa foi por vontade própria. E, além de tudo, concordo que é um assunto um tanto delicado, pois, sei que  trabalhar com mais de uma empresa de MMN, leva as pessoas à situações inusitadas. Mas penso que em outros mercados não seja diferente.
Dê à sua empresa o que ela lhe dá
Eu, por exemplo, trabalho com mais de uma empresa, portanto para mim, não há problema nisso. Penso que a questão é “como trabalhar”. Em primeiro lugar, não sou um “marketeiro vendelhão”, do tipo: “ah, não quer esse projeto, então tenho esse outro”. Ou, “se esse produto não resolver, esse outro resolve”. Longe de mim esse tipo de abordagem! Para falar a verdade, muitas pessoas de meu convívio nem sabem que desenvolvo negócios paralelos. Isso porque alguns deles são 100% online, enquanto que outros realmente estão estampados no meu dia a dia. Não que não trabalhe duro e não vista a camisa de todas as empresas, mas tenho um projeto principal onde concentro a maior parte de meu esforço, evidentemente.
Se você é dono do seu negócio, pode fazer o que quiser
Olhe para o mercado tradicional:  as marcas que exigem exclusividade de seus representantes, certamente também o darão uma área exclusiva. Você já viu uma Mc’Donalds colada na outra? Numa revenda da volkswagen, por exemplo, só se deve vender carro novo da volkswagen, por isso, salvo alguma excessão, não se vêem duas revendas dessa marca dentro de um raio mínimo de distância. Já as lojas de seminovos, que não tem exclusividade de ninguém, ou vendem um pouco de tudo ou quebram. Do mesmo jeito é com os supermercados, farmácias, lojas de departamentos, etc. Nenhum deles é loja de fábrica, portanto, devem procurar pulverizar seu leque de produtos se quiserem melhores resultados.
MMN é uma oportunidade de empreendimento, não de emprego
Quando alguma empresa de Network, por pressão ou opção, deixa o mercado, ninguém vai ao socorro de seus distribuidores. Porque, então, os distribuidores devem pensar mais nas empresas do que em si? Se temos a oportunidade de ampliar nosso leque de atuação, de maneira ética e legal e, claro, sem diminuirmos nosso comprometimento com a atual empresa, porque não o fazer? Além disso, como pode uma empresa dizer que ao comprar seu kit terei um negócio próprio e depois me dizer que se eu trabalhar com outra marca perderei o negócio? O negócio era meu ou não era? Penso assim. Mas como falei, isso é minha opinião e pode não funcionar para muita gente. Aí vão algumas regras que sigo para tudo andar em harmonia.
3 premissas básicas para trabalhar com mais de uma empresa de Network Marketing:
1 – Organização: Todo projeto requer foco, você já deve ter ouvido falar muito disso. Mas foco não tem nada a ver com exclusividade, pelo contrário, se procurar no dicionário verá que o explicarão como sendo a convergência de diversos pontos e, inclusive, encontrará menções a “foco primário” e “foco secundário”. Portanto, focar é dedicar a medida de esforço previamente planejada para o que for fazer. Então, organizar-se de maneira a conseguir executar todo o planejado é imprescindível ao desenvolvimento simultâneo de projetos. Caso não consiga organizar-se, é melhor nem tentar.
2 – Distinção: Não dá para trabalhar com empresas do mesmo setor, com produtos concorrentes. Se fizer isso, em algum momento se sentirá mal consigo mesmo.
3 -  Adequação: É preciso que todos os projetos se enquadrem no seu plano de trabalho. No meu caso, desenvolvo todos na web, com exessão de um, onde me comprometo a apresentar produtos, viajar, etc. Se não der para encaixar as atividades exigidas pelo novo projeto no seu dia a dia sem comprometer o andamento do projeto anterior, não funciona.
Para quem conseguir seguir estes passos, trabalhar com mais de uma empresa de MMN não é problema. Mas, por favor, não diga ao seu upline que leu isso em meu blog. Assim como muitos “gurus”, ele dirá se tratar de algo extremamente antiético. No entanto, talvez ele esteja a fazer o mesmo nesse exato instante. A maioria dos grandes líderes já fez ou anda a fazer. Sabe porquê? Porque são profissionais de Marketing Multi Nível e não “apaixonados” por determinada empresa. Os apaixonados fazem seu trabalho por amor, portanto, são amadores.

O GRANDE SEGREDO DO SUCESSO NO MARKETING MULTINÍVEL
As pessoas estão sempre a se perguntar – e a me perguntar, assim como a seus uplines – qual o grande segredo de quem alcança o sucesso no Marketing Multinível. Qual a fórmula secreta utilizada por este ou aquele brilhante distribuidor que chegou a Diamante. Tenho certeza de que a maioria delas se frustra quando obtém respostas do tipo “o segredo está em estudar mais”, “a fórmula é o desenvolvimento pessoal”, “participe de mais seminários”, “leia mais livros”, “assista tais filmes”, “deseje aprender”, etc., etc., etc. Todas estas respostas são nada mais, nada menos que a pura verdade, porém, isoladas, não têm efeito algum. Dizer às pessoas que elas têm que aprender não as faz se mover – é preciso dizer-lhes “porquê” aprender. Ninguém passa seis anos estudando medicina porque deseja simplesmente “aprender” sobre medicina, mas sim porque quer ser médico. Os primeiros cientistas da NASA não passaram décadas estudando aerodinâmica, combustão explosiva, resistência ao atrito com o ar simplesmente pelo desejo de deter tais conhecimentos. Eles dedicaram tanto tempo e esforço ao estudo dessas coisas porque desejavam chegar à lua. Sonhavam em chegar lá. Raros são os casos de pessoas desejosas de “saber por saber” que não padecem de algum desequilíbrio psicológico, como egocentricidade ou soberba, por exemplo. Creio eu que a busca por aprender deve ser precedida pelo desejo de se realizar algo.
Porque desenvolver-se pessoalmente
E, adiantando, tudo isso que falei é a base do grande segredo que está por trás do sucesso no MMN. Se seus uplines ou mentores no MMN te dizem que precisas aprender, que precisas estudar, que precisas desenvolver-se, embora, talvez, mesmo sem saber porque te aconselham dessa maneira, eles assim o fazem porque empiricamente têm em mente que…
“…o grande segredo do sucesso no 
Marketing Multinível está em entendê-lo.”
Isso faz muito sentido! O Multinível é uma modalidade de negócios nada convencional, que faz com que muita gente não dê certo justamente porque não o entende. Ele é tão diferente dos negócios tradicionais que mesmo entre quem já chegou ao sonhado sucesso, há quem ainda o incompreenda. Como disse Robert Butwin, em seu livro Network Marketing com a esperteza das ruas, “conheço pessoas que estão no negócio há 10 anos e ainda não o entenderam”. Não sei se você já teve a oportunidade de ver algum grande líder falando em seus seminários algo do tipo “ah se eu pudesse abrir sua cabecinha e colocar tudo lá dentro”. Essa frase retrata justamente o que quero dizer: só quando assimilar o que é o MMN, quando tiver um verdadeiro entendimento sobre ele, sobre seu poder, você estará apto ao sucesso. Quem se utiliza de uma frase assim, o faz justamente por lembrar que passou por esse processo. O homem de sucesso nessa indústria sabe que houve um divisor de águas em sua trajetória, um momento mágico – e esse foi o instante em que ele entendeu o Marketing Multinível com clareza. Como diria o meu amigo Júlio Miranda, foi o momento em que ele “viu a lebre”. E é justamente isso: só quando se vê a lebre, sabe-se por que se está correndo atrás dela. Lembra do que eu falei sobre aprender? Então, quem estuda por estudar, uma hora pára. Só quem sabe aonde irá chegar e qual utilidade dará à tudo que aprendeu, estuda de bom grado. Como na história da lebre, gorda e suculenta, que, ao passar, foi vista por um cão que começou a persegui-la enlouquecidamente. Ele corria feito um maluco, sem pestanejar, e começou a atrair uma multidão de outros cães com o seu barulho. Em poucos minutos dezenas de cães corriam uns atrás dos outros com todo o pique. Porém, os minutos foram passando, a fadiga foi chegando e um a um os cães foram desistindo. Logo, apenas um cão ainda continuava a correr atrás da suculenta lebre – e quem era ele? Claro que era o primeiro, o único que a viu. Os demais estavam correndo atrás de uma história que ouviram.
Estude o MMN, exergue sua lebre e corra atrás de seu sucesso
E assim é o MMN: só quem consegue entendê-lo, só quem vê a lebre dessa grande oportunidade, irá dar tempo ao tempo, irá vencer a fadiga, irá sobreviver aos “nãos” com brio. Quando alguém te disser “estude”, é porque essa pessoa sabe que só após adquirir conhecimento de causa você será capaz de vencer todos os desafios, de superar todos os deboches, de argumentar com os que não estudaram e, por fim, de esperar o tempo necessário que qualquer negócio precisa. Só quem realmente aprende sobre o que é empreender no multinível é capaz de esperar pelo sucesso nesse negócio, que está lá na frente, como em qualquer outro empreendimento, e não dois dias depois de uma entusiasmada e eufórica reunião de oportunidade. Quem pára no entusiasmo das reuniões, quem não se debruça sobre os livros quando está a sós consigo mesmo, será um eterno dependente da energia dos outros. Só com entendimento próprio, você saberá que terá dias de sol e dias nublados em seu caminho e mesmo assim continuará inflexível em sua caminhada. A descoberta desse “grande negócio” mexe com a cabeça das pessoas. Saber que existe uma oportunidade de negócio onde você se beneficia do esforço de toda uma equipe e ouvir as primeiras explanações sobre as leis da alavancagem e duplicação deixa a cabeça de qualquer iniciante dando voltas. Neste momento começa o processo de ansiedade, de querer, literalmente, falar com todo mundo, de dizer aos quatro cantos a grande descoberta que se fez. Porém, logo descobre-se que quase todo o mundo também já descobriu isso. Então, tenta-se motivar-se em uma ou duas reuniões e assim que os primeiros “nãos” aparecem, surge também a vontade de largar tudo. E é nesse momento que se pergunta ao patrocinador “qual o grande segredo de quem alcança o sucesso no Marketing Multinível” e recebe-se a resposta “estude mais e aprenda mais”, que, embora em muitos dos casos seja uma mera repetição do que o patrocinador também ouviu de sua linha ascendente, traduz-se da seguinte maneira: só beneficia-se do esforço de toda uma equipe quem é capaz de ensinar essa equipe a produzir resultados e as leis da alavancagem e da duplicação só funcionam para quem sabe ensinar os outros a colocá-las em prática, portanto, “aprenda!” – só assim você será capaz de ensinar. Esse é o grande segredo do sucesso no Marketing Multinível: aprender tudo sobre ele a ponto de apaixonar-se e nunca largá-lo.
segredo-sucesso-multinível


COMO DIVULGAR SEU MULTINÍVEL GRÁTIS NA INTERNET

Um dos grandes segredos do desenvolvimento de um negócio de Marketing Multinível na internet está em conseguir tráfego gratuito (e qualificado) para sua página ou link de afiliado. Partindo desse princípio, vamos entender os seguintes pontos:
Tráfego gratuito: todo o visitante que chegue ao seu site sem ter clicado num anúncio pago, como por exemplo, banners comprados ou publicidade pay per click.
Tráfego Qualificado: todo o acesso proveniente de um visitante que tenha interesse no seu conteúdo ou produto.

Conseguindo prospects para seu Marketing Multinível

Assim sendo, o que devemos fazer? Em primeiro lugar devemos entender que um grande volume de tráfego gratuito nada mais é do que uma boa quantidade de links espalhados pela web, sejam em sites de classificados, de artigos, agregadores de conteúdos, auto-surf, banners, links trocados, etc. Ou seja, enquanto mais você divulgar seu link (www.seusite.com), nos mais variados sites ou serviços da web, mais você terá tráfego gratuito, porém, nem todos os sites lhe enviarão tráfego qualificado. Por exemplo, se você faz um comentário num blog sobre futebol, não deve esperar obter tráfego qualificado com os links que deixar nesse comentário. Provavelmente, quem está buscando notícias sobre futebol, pelo menos naquele momento, não deve estar muito interessado em ler sobre seu MMN.

Seu público-alvo está nos próprios sites sobre MMN

Dessa maneira, você deve procurar sites que te permitam deixar links sobre teu negócio e assim espalhar sua oportunidade pelo maior número deles possível. Por exemplo, no MMNExpert.com, ao deixar um comentário num artigo, você tem a opção de colocar lá o seu link e assim, quem ler o seu comentário poderá clicar no link e acessar sua página. Além disso, há um ranqueamento dos maiores comentadores do blog, onde os seis primeiros têm seus links expostos na homepage do blog, como você pode conferir na seção "Quem Mais Comenta", que fica na barra lateral direita. O tráfego que você angariar com links em sites de conteúdo semelhante ao seu pode ser compreendido como tráfego qualificado, uma vez que provavelmente os visitantes daquele site já estavam interessados no tema. Citei o MMNExpert como um exemplo de onde você poderia conseguir tráfego qualificado, uma vez que a maioria dos visitantes deste blog estão justamente a procura de conteúdo sobre multinível, porém esse é apenas um dos milhares de sites onde você pode deixar seu link.

As Redes Sociais e o Marketing Multinível

A segunda maneira de conseguir tráfego gratuito para sua página, maneira essa que deve ser entendida como uma estratégia de médio/longo prazo, é integrando seu link às melhores redes sociais existentes, como por exemplo, Facebook, Orkut, Twitter, etc., e lá promovendo-o. O Facebook, por exemplo, que ainda não é tão utilizado pelos brasileiros quanto o Orkut, vem se revelando uma promissora ferramenta, e é onde eu indico que você invista nesse momento, como eu próprio fiz aqui no blog, retirando o box do Google Friends da barra lateral e substituindo-o pelo Like Box, do Facebook. O que é importante entender é que sua postura ao promover seu negócio nas redes sociais não deve ser de um todo comercial. Simplesmente, relacione-se com as pessoas, seja amigável, presente e deixe-as saber que você trabalha com uma empresa que tem as portas abertas à quem busca o sucesso. Se, por ventura, alguém quiser saber mais a respeito, pode ter certeza de que essa pessoa saberá como lhe contactar. Sobre como portar-se nas redes sociais é algo que escreverei outras vezes aqui no blog, assim como o mais importante de tudo, que é saber  como lidar com as pessoas que acessarem sua página, qual a estratégia de relacionamento a utilizar com as mesmas, como mantê-las informadas, etc., que será assunto para um breve artigo. Agora, mãos à obra.
divulgacao-gratis

Observações sobre compra de publicidade para Marketing Multinível

Este post trata de como anunciar sua página na internet gratuitamente, porém, como citei no início a compra de banners e a publicidade pay per click, vou fazer um breve esclarecimento do que é cada um deles. Podemos dizer que estas são as maneiras mais profissionais de se conseguir público qualificado navegando em sua página. A compra de banners, em sites com público de interesse em seu tema ou o investimento em links patrocinados, que comumente podemos ver ao realizarmos pesquisas em sites como o Google. Os links patrocinados nada mais são do que um tipo de publicidade que você só pagará quando alguém de fato clicar em sua propaganda (pay per click) e acessar o seu site. O mais conhecido e utilizado programa de links patrocinados é o Adwords, do próprio Google. Qualquer pessoa pode rapidamente criar uma conta e começar a divulgar seu negócio através do Adwords. Não pretendo me aprofundar muito sobre como utilizar o Adwords aqui no MMNExpert, uma vez que já faço isso em outro blog, porém, o conselho que dou é que estude o mínimo possível antes de se aventurar a utilizá-lo, para que possa ter um maior retorno sobre seu investimento. O Adwords é sem dúvida a mais poderosa arma de divulgação de um negócio na internet já há algum tempo e basta uma rápida busca no Google para encontrar conteúdo de qualidade sobre como utilizá-lo.



Rumo ao Sucessooooo!!!


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